introducao

NGPS peq
NGPS NARIZ DO MUNDO - CABECEIRAS DE BASTO

No passado dia 5 de maio, decorreu em Cabeceiras de Basto, o evento NGPS Nariz do Mundo, organizado pelo ARCOBIKE, integrado no Circuito Nacional NGPS. O conceito deste Circuito Nacional de eventos BTT foi estabelecido em Janeiro de 2011 e tem como principais características a navegação exclusiva por GPS em autonomia total e isento de competição. Tem como objetivos dar a conhecer novos locais aos participantes, a baixo custo, proporcionando-lhes um dia na natureza em convívio salutar. Até 2017 o circuito totalizou 59 etapas em 46 localidades de norte ao sul de Portugal.

A etapa de Cabeceiras de Basto, denominada Nariz do Mundo, foi a 5ª etapa deste ano e contou com 420 participantes provenientes de várias regiões do nosso país e alguns oriundos da Galiza. Este evento teve o seu epicentro no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos e após passagem na emblemática Praça da República percorreu as freguesias de Bucos, Cabeceiras de Basto (S. Nicolau), Abadim e Riodouro. Foram disponibilizados pela organização 2 percursos, um com 56Km e outro com cerca de 74km, por vales verdejantes e pitorescas aldeias da Serra da Cabreira, que fizeram a delícia dos betetistas. Dos vários locais visitados, os participantes ficaram deslumbrados com a passagem por Moinhos de Rei e encantados com a beleza vislumbrada após alcançarem o Alto da Varela em Porto D’Olho.

Foi com muito orgulho que o ARCOBIKE constatou a enorme satisfação dos participantes por ficarem a conhecer as nossas aldeias, as nossas gentes, os nossos costumes, a nossa gastronomia e os nossos produtos locais. Assim também se promove a nossa terra!

A direção do ARCOBIKE agradece à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, à BikeSmile - Fafe, à Frutaria Bom Dia, à Clínica Saúde Animal, ao Projeto Raízes, com especial destaque ao Rui Leite por toda a dedicação e colaboração prestada a este evento.

DAR SANGUE 24MAR site
O ArcoBike Clube em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação vai realizar uma campanha de recolha de sangue, no próximo dia 24 de março (sábado), das 09h00 às 12h30, na Escola da Serra no Arco de Baúlhe. 

A iniciativa tem como objetivo chegar ao maior número de dadores possível. Para o efeito, poderão dar sangue todos os sócios e seus familiares, bem como toda a população em geral. 

Para além da habitual recolha de sangue, os voluntários poderão ainda registar-se como dadores de medula óssea. 

De salientar, que podem
 doar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é aos 60 anos.

Saiba tudo sobre doação de sangue AQUI e seja um potencial dador!

DAR SANGUE É DAR VIDA! AJUDE-NOS A AJUDAR! 

NOSSOS EVENTOS:

  • NGPS NARIZ DO MUNDO > 5 de Maio
  • CABECEIRAS URBAN RACE > 18 de Agosto  
  •  7.º PASSEIO BTT ARCOBIKE > 28 de outubro 

COLHEITAS DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA:

na sede do ArcoBike (Escola da Serra) das 09h00 às 12h30
  • 24 de Março
  • 22 de Setembro

Fique a par de toda a nossa atividade no menu Agenda 2018
http://www.arcobike.pt/index.php/pt/agenda-2018.html 
JÁ SE ENCONTRAM ESGOTADAS AS INSCRIÇÕES PARA O 6º PASSEIO BTT ARCOBIKE A REALIZAR NO DIA 29 DE OUTUBRO NO ARCO DE BAÚLHE - CABECEIRAS DE BASTO.
esgotadoooo
 
» » » INSCRIÇÕES ENCERRADAS « « «

Não estamos a aceitar mais pagamentos! Gratos pela vossa confiança. 

 INSCRIÇÕES ENCERRADAS
 LISTA DE INSCRITOS  CLIQUE AQUI
 REGULAMENTO  CLIQUE AQUI
 AUTORIZAÇÃO MENORES  CLIQUE AQUI
TRACK GPS BREVEMENTE

Em caso de dúvida, não hesite, contacte o nº 96 780 70 40.


Acompanhe o evento no facebook 

O local da partida será na Escola EB2/3 do Arco de Baúlhe às 09H00.
O secretariado abre às 07H30.


!!! PASSEIO LIMITADO A 300 PARTICIPANTES !!!


  

O 6º Passeio BTT ArcoBike conta com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, União de Freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação do Arco de Baúlhe, Federação Portuguesa de Ciclismo/UVP e Associação de Ciclismo do Minho.